terça-feira, 13 de maio de 2014

Sobre Monstros...

Acordei conhecendo um monstro diferente de todos que já me afligiram quando eu era criança, diferente dos monstros habituais de cara feia, pegajosos, sombras da noite, dentes pontudos, ou sei lá o que mais que os façam realmente horripilantes. Quando deitei-me na cama apareceu em meu sonho. Estava de costas porque nunca te encara, mas minha curiosidade me fez querer ver sua cara. Ele não tinha olhos, eram apenas dois buracos escuros e sem vida,  porque ele também não quer te ver, era gelado e fino como a névoa e também não fez nada, ficou ali parado, flutuando horrivelmente, não me atacou, mas eu o reconheci, sim, eu o vi antes, na nossa realidade, então apenas fiz uma pergunta, antes de fechar os olhos dentro de meu próprio sonho para não vê-lo mais:
"Que tipo de monstro é você, que não escolhe os lugares escuros e escondidos, ou mesmo a noite? Você prefere os lugares claros e qualquer luz, você não se esconde, você pousa nas pessoas...você me dá medo porque?
Ele também não me respondeu, então para minha tristeza vi alguém que gosto muito ao seu lado e também como ele não me viu [ou não quis me ver],virou me as costas, sem afagos, nem sorriso, apenas uma fria educação de seu cargo. Acordei e tive minha resposta. O nome do monstro era...DESPREZO!

8 comentários:

  1. Nossa Dani como eu sempre falo que você tem o dom da escrita,já fiz um texto parecido no eu blog sobre monstros mas ao contrario os meus monstros são as próprias pessoas(eu não levo jeito para escrever rsrs)
    Amei o seu texto porque sempre me prende do começo até o fim <3
    Flor participa do sorteio do meu blog de um colar de coruja ( sem aquelas regrinhas chatas rsrs)
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/2014/05/my-big-stoysorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim eu lembro desse texto, aliás foi o primeiro que li e o quer fez apaixonar pelo seu blog! :) e o sorteio...ah é pra já! Bjsss

      Excluir
  2. Que lindo Dani !

    Ou, melhor dizendo, lindo, triste e verdadeiro né. O desprezo, principalmente quando vem de alguém q gostamos muito, é o pior dos monstros. Fere fundo e faz doer demais.

    Bjo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  3. Texto incrivel, você é muito talentosa :3
    Eu também adoro essa arte, você fez bom uso dela.

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada Cecília! Fico feliz por seu comentário. Venha por aqui sempre que quiser ta! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Realmente o desprezo é um monstro. Infelizmente às vezes faz-se necessário... você escreve muito bem Dani!

    www.corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, pelo comentário e pelo elogio Aline! Fique a vontade por aqui...venha sempre :)

      Excluir