terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cuidado com o Lobo Mau...atrás da máscara!

Olhe ao seu redor, enxergamos normalmente pessoas
 comuns, conhecidas, amigas e até íntimas. Quem poderá
saber o que está escondido atrás da imagem de cada um deles? 
      
         É preciso cuidado e tentar olhar através da superfície de cada um. Muitas pessoas se escondem nessa capa, criam mesmo uma máscara e escondem seu EU verdadeiro. Quer saber o por que? É mais fácil representar uma mentira do que falar a verdade. Mas, ninguém é consistente quando a coisa é mentira de personalidade, mesmo que alguém represente o papel de bonzinho, de melhor amigo, amável e na verdade a história for outra, mais cedo ou mais tarde a máscara cai, o personagem sai e tudo se revela. Histórias de falsos amigos e decepções com pessoas que colocamos a mão no fogo por elas, são tão comuns e existem tantos exemplos, mas o cúmulo da máscara e da falsidade são aqueles que se escondem em rótulos religiosos, se vestem em pele de cordeiro, mas são como o lobo mau. É o jogo do visível e do invisível tão presente infelizmente até mesmo nos lugares que achamos que a falsidade não existe...nos lugares que oramos e procuramos estar em paz, nos reconciliar, exorcizar os erros...pois é, pasmem, lá dentro também se fazem inimigos e desafetos [por parte dos lobos com cara de santos, não generalizo] mas é tudo muito mascarado e devidamente negado quando posto em prova, entretanto, mesmo que não se fale as óbvias palavras, elas ficam nas entrelinhas e muitas vezes
não tão profundas que quem por acaso leia acaba entendendo a mensagem real.
         Mas por que isso acontece? .... O poder da HIERARQUIA em todo lugar é algo muito fascinante para os lobos. Mandar, ter o poder de intervir e usar isso contra quem escolho, se sobrepor, status...é isso é o que fica por trás das máscaras.
          Por saber e ver é que  NO MOMENTO E LUGAR em que estou prefiro estar em casa mesmo, até posso visitar um templo se lá dentro estiver apenas eu e Deus, que não usará mascaras ou a hipocrisia em momento algum comigo.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aff, como é péssimo encontrar pessoas assim e principalmente em lugares q deveriam ser mais leve, as vezes acontece do bote acontecer. MAS td é uma questão de tempo, pq eu acredito e já vi pessoas assim ter seu "reinado" com prazo de validade...é questão de tempo!

    Adorei mana!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Dani. Vivo me deparando com esses tipos de lobos em pele de cordeiro e me queixando dos mesmos. É triste quando as pessoas ousam achar que os fins justificam os meios. Também prefiro ficar em casa a ter que enfrentar os absurdos desse covil em que vivemos - e não é por medo, covardia, nem nada disso - é só por achar que pessoas pequenas não valem meu tempo e meu esforço!

    ResponderExcluir